Termos e Condições e Políticas de Compra

Termos e Condições e Políticas de Compra

Política de Pagamento

Aceitamos:

  • Pagamentos através da ferramenta Pagar.me
  • Boleto Bancário e Cartão de Crédito

O pagamento através de boleto é válido apenas para compras à vista, não oferecendo opção de parcelamento do valor do pedido.

Finalize a compra e aguarde para que o boleto seja exibido na tela, então clique em “Imprimir”.

Utilize a numeração acima do código de barras no boleto, para efetuar o pagamento.

O boleto podem ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica até a data de vencimento ou acessando seu Internet Banking.

A data de vencimento do boleto é de 2 (dois) dias úteis depois da confirmação do pedido. Após esta data o documento perde a validade e não poderá mais ser quitado. A compra é cancelada e o pedido também.


Política de Entrega

Aceitamos:

  • Retirar no loja
  • Correios (Sedex e PAC)
  • Transportadoras conveniadas

Sedex

Os prazos de entrega variam de acordo com as localidades de origem e destino. É o mais rápido para mercadorias com até 30 quilos. O SEDEX possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sábado, em mais de 4.800 cidades. A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na agência mais próxima do endereço do destinatário. O prazo de entrega varia de 2 a 12 dias úteis, dependendo da sua região.

PAC (Encomenda Normal)

É o serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria. A Encomenda PAC possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, em mais de 4.800 cidades. A entrega da encomenda em localidades sem viabilidade operacional ou em área rural ou área de risco será realizada exclusivamente na agência mais próxima do endereço do destinatário. O prazo de entrega varia de 5 a 22 dias úteis, dependendo da sua região.

Transportadora

Esta opção atende todo o território nacional, com grande vantagem na economia do frete para produtos com peso superior a 30 quilos. A transportadora será de escolha da loja, sempre visando maior economia e confiabilidade ao nosso cliente. O prazo de entrega pode variar de 3 a 15 úteis, dependendo da sua região.

Para todos os pedidos os prazos de entrega começarão a contar a partir da aprovação do pedido pela loja.

ATENÇÃO: Senhores clientes, algumas áreas são consideradas pelos correios como áreas de restrição de entrega, isto ocorre por motivo de segurança da encomenda e do entregados. Nestes casos o prazo de entrega pode ser superior ao prazo informado no ato da compra.

Caso haja interesse em consultar estas áreas basta acessar o link abaixo e preencher os campos relativos ao CEP do remetente e do destinatário. O CEP do remetente é 81150-130.

http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/default.cfm


Prazo de Entrega e Valor do Frete

A Demabi Materiais disponibiliza o valor do frete e uma estimativa do prazo de entrega, ambos são informados no carrinho de compras através do botão “Calcular Frete”.

Ao escolher a forma de entrega o valor do frete será automaticamente somado ao valor da sua compra.

Nossas entregas são feitas pelos correios ou por transportadora, de segunda-feira a sexta-feira, das 08hs00min às 21hs00min, exceto feriados locais e nacionais.

O prazo de entrega do pedido passa a ser considerado após a coleta do material pelos correios, que ocorre em até 2 (dois) dias úteis após a aprovação do pagamento pela instituição financeira e a confirmação dos dados cadastrais informados pelo cliente.

Posso alterar o endereço de entrega?

Por questões tributárias e operacionais, uma vez a compra finalizada, não é possível a mudança do endereço de entrega.

Posso acompanhar minha entrega?

Sim, através da Central do Cliente você pode visualizar todas as informações relativas ao(s) seu(s) pedido(s) e também acompanhar as entrega(s), para isso basta entrar com seu login e senha.

O dever de conferência

No ato da entrega, verifique se o produto apresenta alguma divergência ou avaria, caso não esteja de acordo, recuse a entrega e entre em contato através do email: [email protected]  ou do telefone: (41) 3246-8488.

Se o seu pedido estiver de acordo com o solicitado e em perfeitas condições, assine e date o comprovante de recebimento.

A entrega só será realizada, caso haja uma pessoa autorizada no local (com documento de identificação com foto), em caso de ausência a transportadora ou os correios realizarão mais (02) duas tentativas e, caso não consigam efetuar a entrega, o pedido retornará para o nosso Centro de Distribuição.


Como comprar

Ao realizar uma compra em nosso site pela primeira vez, leia estes termos e condições e políticas de compra, depois será necessário o fornecimento de algumas informações, que ficarão guardadas temporariamente em nosso servidor de dados, até que possamos processar a compra e o envio de seus produtos. Após o envio de sua encomenda, as informações financeiras serão automaticamente eliminadas do nosso sistema, só permanecendo seus dados cadastrais.

As informações necessárias para realização da compra são:

Seus dados

  • Nome
  • E-mail
  • RG
  • CPF
  • Data de nascimento

Seu endereço residencial

  • Endereço completo
  • CEP
  • Bairro
  • Telefone
  • Estado
  • País

Dados de entrega

É permitido entregas em locais diferentes

  • Endereço completo
  • CEP
  • Bairro
  • Telefone
  • Estado
  • País

Se houver mais alguma dúvida, utilize os nossos canais de atendimento.


Politica de Privacidade

Utilização dos dados pela Demabi Materiais

Todas as informações coletadas durante o processo de compra no site www.demabimateriais.com.br serão utilizadas para que a sua encomenda chegue até você no menor prazo de tempo possível e com o máximo de segurança.

Também será fornecida como opção padrão (já preenchida pelo sistema) a possibilidade de receber nossos e-mails promocionais. Para não receber este tipo de correspondência eletrônica, o cliente deverá desabilitar esta opção, clicando sobre o quadrado respectivo à opção.

A Loja Virtual Demabi não partilha, aluga, vende ou empresta o seu banco de dados para nenhuma outra empresa, instituição ou associação. As únicas pessoas que terão acesso aos seus dados, mesmo que por poucos momentos, serão aquelas envolvidas no processo de preparação e envio dos produtos requisitados.

Compartilhamento de Dados

Confira abaixo quais dados seus deverão ser compartilhados com terceiros, em que momento e por qual razão, assim como os dados que não são compartilhados.

Nome e Endereço – Sua identificação e localização deverão constar no pacote com os produtos que lhe serão enviados quando realizar uma compra. Assim sendo, a empresa responsável pela entrega de seu pedido, poderá ter acesso a esta informação como forma, apenas, de cumprir o seu serviço.

Número do cartão de crédito, data de validade e código de segurança – Informações como esta, de tamanha importância, são tratadas sob os mais rigorosos procedimentos de segurança. Os seus dados de cartão de crédito, quando feita a opção por este tipo de pagamento, serão utilizados apenas para a realização de transação eletrônica, entre a Loja Virtual Demabi e a sua administradora de cartão de crédito. Após confirmado o pagamento e o envio da encomenda, esses dados são eliminados.

Dados bancários – No seu cadastro de compra realizado no site www.demabimateriais.com.br não será necessário fornecer nenhuma de suas informações bancárias. Assim, em nenhum momento a Loja Virtual Demabi terá acesso aos seus dados bancários ou sua senha, nem os arquivará em seu site.

Se ao navegar em nosso site você perceber algum tipo de problema, ou mesmo se você tiver alguma dúvida sobre nossos procedimentos quanto a Política de Privacidade e Segurança, sinta-se livre para entrar em contato conosco.

Nossa equipe de Serviço de Atendimento ao Consumidor terá muito prazer em lhe responder.

Nossa Política de Privacidade e Segurança é amparada no Código de Defesa do Consumidor, principal lei que rege os direitos dos consumidores no Brasil, bem como é validada por nosso Departamento Jurídico.


Dicas de Compra Segura

Busque informações sobre o site verificando se não há reclamações, existe um serviço que se destaca bastante para esse fim, o site Reclame Aqui www.reclameaqui.com.br/

Você pode procurar opiniões a respeito da empresa no Google, na fan page da loja, no Facebook, em fóruns de discussão e assim por diante. Verifique se a loja possui depoimentos de clientes e qual o nível de satisfação dos mesmos.

 Pesquise sobre a idoneidade da loja em órgãos de defesa do consumidor e em sites de avaliação e comparação de preços nos quais outros usuários analisam os serviços das lojas e fazem seus comentários sobre a empresa. Além disso, foi lançado uma lista com sites que devem ser evitados : sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php

Faça contato telefônico com a loja e verifique se ela tem endereço, telefone fixo ou loja física. Observe informações como razão social, CNPJ e confirme esses dados no site da Receita Federal, www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp , se a situação estiver “baixada”, “cancelada” ou “inativa”, desista da compra.

Fique atento as formas de pagamento disponíveis, ao prazo de entrega e à política de troca e devolução de produtos. Prefira empresas que aceitem plataformas de pagamento garantido via Internet (Ex. PagSeguro, Pagar.me). Desconfie se a única forma de pagamento for o depósito em conta corrente ou conta poupança, principalmente se for em conta de pessoa física.

Compra Online

 Em uma compra online, o fornecedor pede uma série de dados pessoais do consumidor, como CPF e endereço de entrega, além do número do cartão de crédito. Para ter certeza de que o site é confiável, somente finalize suas compras quando o endereço eletrônico estiver iniciado pela sigla “https” e exibir no navegador um ícone em forma de cadeado colorido fechado. Ao clicar em cima do cadeado, deve aparecer o certificado de segurança do site;

Uma vez que, na internet, o cliente não pode verificar o produto “ao vivo”, a loja on-line deve oferecer o máximo possível de recursos para facilitar a sua decisão de compra. Para diminuir as chances de sua experiência ser frustrada, dê preferência às lojas que têm esse tipo de preocupação. Elas oferecem, por exemplo: Fotos e descrições detalhadas dos produtos, vídeos, informações claras sobre prazo de entrega, pagamento, frete, organização de categorias e navegação fácil, interação em redes sociais, opções variadas de pagamento;

Tome bastante cuidado ao se deparar com preços muito abaixo do que é praticado pelo mercado. Você pode acabar adquirindo um produto falsificado ou de procedência ilegal e, portanto, sem garantia ou suporte do fabricante. Além disso, os riscos de você ser vítima de uma fraude e nunca receber o produto são consideravelmente grandes;

Guarde os comprovantes de compra e exija nota fiscal quando receber o produto. Se tiver algum problema, o primeiro passo é procurar a empresa fornecedora. Caso a solução não seja encontrada, o segundo passo é procurar os órgãos de defesa do consumidor.

Código de Defesa do Consumidor

Apesar de todos os cuidados, problemas podem ocorrer, por isso é importante conhecer os seus direitos. O Código de Defesa do Consumidor www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm é bastante rigoroso, além disso, há várias entidades de auxílio e orientação ao consumidor, entre elas, o Procon, o IDEC e o Departamento de Proteção de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça. Consumidor bem informado é consumidor respeitado.